sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Bateu a preguiça #2

Depois de uma seleção de filmes e series na primeira postagem da coluna (Jane Eyre), vamos algo mais direto e simples.


  • DEZESSEIS LUAS


Romance das norte americanas Margaret Stohl e Kami Garcia. Publicado no Brasil em 2011 pela Galera Record. Eu li algumas semana antes do lançamento do filme.

O resultado não foi bom. Depois de ter assistido o filme fui expor minha indignação via facebook.
Uma observação muito importante. 
- Se você não leu o livro, não verá tantas coisas ruins quanto aos que leram. Muitos amigos meus assistiram o filme e adoraram. Contudo eles não leram o livro.


Ok, minha opinião é a seguinte: O roteirista DESTRUIU a história do livro. Isso nós vemos muito, mas a intensidade com que ele fez isso foi grande demais.
Vamos começar falando dos personagens: Eu adorei terem usado atores desconhecidos, mas pelo amor de Deus, usassem uns bonitinhos né? Os protagonistas foram ótimas escolhas, me encantei pela Alice, que interpreta a Lena.
Agora a história em geral, simplesmente deixaram fatos importantíssimos de lado. A ordem da história foi totalmente modificada. Duas personagens de grande revelancia eles uniram em uma só. Além de dar um ar de importância maior para a Lena do que para o Ethan, sendo que no livro o foco é nele (até por que é ele que narra).
Os efeitos especiais foram os piores. Nossa tem uma cena que dá vontade de rir, de tão horrível que é.
O final foi estranho. Não sei se será capaz de encaixar o contexto de Dezessete Luas em um proxímo filme, isso me deixou a sensação de que não terá outros filmes.

Me irritei muito com algumas criticas que eu li sobre o filme. Como sempre fazendo comparações. Dizendo que Dezesseis Luas é uma sucessão de Crepúsculo. Não sei se o pior é eles dizerem que Dezesseis Luas é tão ruim quanto Crepúsculo (o que não é), ou comparar um filme de feiticeiros com um romance de vampiros.

Então fica a dica para você, se forem assistir e leram o livro, tirem ele de suas mentes, o filme será mais prazeroso. E bem como se chama a coluna ~Bateu a preguiça de ler o livro? Pode assistir Dezesseis Luas que vocês vão adorar. Mas não pensem que é somente aquilo.


Achei que o casal foi bem escolhido para interpretar os lindos do Ethan e Lena.


EXTRA:

- Saiu a capa do quarto e último livro da serie: DEZENOVE LUAS


Nada muito diferente da capa dos demais livro. Amo essas capas e minha preferida é essa <3 Achei linda. O lançamento ocorrera em Setembro, ainda sem uma data divulgada.

4 comentários:

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Oie :)

Eu assisti Dezesseis Luas sem ter lido o livro e não curti, quero muito ler a série porque meus amigos super elogiam ( os livros ), beijos !!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

Igor Gouveia disse...

Gostei muito da indicação, Rafaela! Eu não não li o livro, mas pretendo fazer isso muito em breve!

Abraços,
Igor Gouveia
http://www.diariodebordodeumleitor.com/
(Espero seu comentário lá.)

Unknown disse...

Eu tenho Dezesseis e Dezessete Luas e estou louca pra ler, nunca assisti o filme.
Quanto aos outros compararem SEMPRE, todos os filmes com Crepúsculo é falta de coisa melhor pra fazer. Sempre tem um idiota que tem que comparar algum filme com Crepúsculo, pode ser Bruxas, Lobisomens, Caçadores de Sombras (*-*), Fadas, Smurfs... Sempre tem, e isso me dá nos nervos!

Passa lá: http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

Rafaela Oliveira disse...

Fico muito feliz em saber que não sou a unica a pensar assim kkkkk

=P

Postar um comentário

Comente, de sugestões, critique (moderadamente).

Obrigada pela visita. Venha sempre