quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

*Resenha Lola e o Garoto da Casa ao Lado

 Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Stephanie Perkins

designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado. 



Adorei, estava receosa, por que li muitas resenha onde falavam que Lola não chegava aos pés de Anna e o Beijo Francês!! O que é mentira já que é tão bom quanto. Além disso, Anna e Étienne estão em Lola, também, fazendo uma participação especial, o que me alegrou muito já que adoro esse casal.
Em relação ao casal do romance tratado na resenha, posso dizer que me deixou bastante animada. Gostei dos dois, e adorei a forma como se desenrolou tudo. Lola é uma menina bem louquinha, e adorei a personalidade dela, além de ela ter dois pais -sim, eles são gays- achei demais!! Já Cricket está longe de ser como os bad boys que tanto amo. Contudo, Perkins conseguiu me encantar com o jeito doce dele. 
Muitos momentos do livro, fiquei com raiva de certos personagens (se vocês lerem, entenderam). É incrível como algumas pessoas tem que entrar em nossas vidas, para sabermos que algo vai errado.

"- Você me acha perfeita?
- Não. Você é deliciosamente esquisita e eu não gostaria que fosse de nenhum outro jeito. Agora tome seu chá."
Lola tem um namorado, ele é um bad boy, e de inicio por mais que torcesse por Cricket, eu gostava de Max. Até certo acontecimentos, que me deixaram extremamente irritada. Outra coisa sobre a Lola, é sua mania de se vestir, cada dia ela se veste de forma diferente e com uma peruca diferente. Sim ela adora perucas coloridas, adorei o jeito dela.
Já os pais dela, como já dito antes, são gays, mas não aqueles gays "afobados". São ótimos pais e querem o melhor de Lola, e são MUITO ciumentos. 

O livro é bem humorado, me fez rir em diversos momentos. E a participação de Anna e Étienne durante o livro, dei uma continuidade a história dos dois, achei bem legal da parte da escritora acrescenta-los. Ou seja, se você não leu Anna e o Beijo Francês, mas pretende ler, não leia Lola e o Garoto da Casa ao Lado antes, por que está cheio de spoilers.
"- Nunca. Mais. Entendeu?
- E... e quando eu estiver casada?
- Compramos uma cama portátil. Seu marido pode dormir nela quando vier visita-la."
A narrativa não evoluiu muito do livro anterior para este, mas está ótimo. Eu senti uma maior proximidade da escritora com a Lola, do que com a Ana. Não sei, talvez por ela ser meio doidinha igual.
Só posso dizer, que vale a pena ser lido!  A capa mostra bem o que eu imaginei dos dois personagens. E depois de ler, vejam alguns detalhes que tem no dois, é muito igual. Eles tem peculiaridades próprias deles. Adorei a característica de cada um.
Assim como o primeiro romance publicado de Perkins, Lola e o Garoto da Casa ao Lado é da Editora Novo Conceito






6 comentários:

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Oie :)

Apesar de serem parecidos eu li Anna e não gostei já Lola achei muito bom.Como você disse os personagens são bastante carismáticos. Beijos!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/

Rafaela Oliveira disse...

Chocadaaaa você não gosto de Anna? =O Mas é perfeito kkkk
Mas que bom que você não desistiu da escritora =P

Rachel Lima disse...

Adoro este tipo de livro bem humorado e divertido, mas não li nenhum livro desta autora até hoje! Espero poder pegar em um destes logo, hahaha. Beijos!

Chel Lima
http://corujando.org

Unknown disse...

Amei a resenha! Me deu mais vontade ainda de ler!

http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

Rafaela Oliveira disse...

Ela é maravilhosa <3 Vale a pena ler os livros dela.

Rafaela Oliveira disse...

Obrigada, que bom que gostou =)

Postar um comentário

Comente, de sugestões, critique (moderadamente).

Obrigada pela visita. Venha sempre